Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

“Grândola, Vila Morena”: Um novo hino à resistência em “La Casa de Papel”

Versão interpretada por Cecilia Krull e Pablo Alborán foi partilhada no Youtube.
Correio da Manhã 4 de Setembro de 2021 às 15:14
La Casa de Papel
La Casa de Papel
La Casa de Papel
La Casa de Papel
La Casa de Papel
La Casa de Papel

A música portuguesa "Grândola, Vila Morena" faz parte da banda sonora da série "La Casa de Papel" e pode ser ouvida ao longo de todo o quinto episódio da quinta temporada, que estreou na passada sexta-feira.

Em Portugal, o tema de Zeca Afonso está associado à revolução do 25 de abril de 1974 e na série quer ser mais um hino à resistência, tal como é a célebre canção "Bella Ciao".

A versão da música que se ouve em "La Casa de Papel" é interpretada por Cecilia Krull e Pablo Alborán e foi partilhada no Youtube.

Ainda assim, o tema de Zeca Afonso "Grândola, Vila Morena"  já tinha feito parte das músicas associadas à série "La Casa de Papel". A personagem Berlim tinha interpretado a música num vídeo especial para as redes sociais da Netflix, no dia 25 de abril de 2019.

A quinta temporada tem ainda outras referências a Portugal e os espectadores vão poder acompanhar uma viagem da personagem Tóquio (interpretada por Úrsula Corberó) a Lisboa, com a paisagem da Ponte 25 de abril, o eléctrico da cidade e ainda um arraial dos santos populares a aparecerem.

Nas redes sociais, principalmente no Twitter, diversos portugueses expressaram o seu contentamento por ver o país retratado na famosa série. 



Os restantes cinco episódios da quinta temporada de "La Casa de Papel" ficam disponíveis apenas no dia 3 de dezembro.

Grândola Zeca Afonso Vila Morena Portugal Youtube artes cultura e entretenimento
Ver comentários