Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Grilo Verde estreia

'Grilo Verde’, de António Mota, é a nova produção da Filandorra – Teatro do Nordeste, cuja estreia nacional está marcada para a próxima sexta-feira, Dia Mundial da Criança.
30 de Maio de 2007 às 00:00
'Grilo Verde' é uma história de António Mota, premiada em 2006
'Grilo Verde' é uma história de António Mota, premiada em 2006 FOTO: direitos reservados
Trata-se da 46.ª produção desta Companhia Profissional de Teatro, com mais de vinte anos de existência a formar novos públicos para o Teatro a partir da divulgação e animação teatral de textos de dramaturgia nacional e universal.
Com estreia marcada para o dia 1 de Junho, ‘Grilo Verde’ conta a história de um grilo espantoso que vive numa horta onde só existiam grilos pretos... mas este grilo era diferente: era verde e sabia assobiar... modinhas! Trata-se de uma história de António Mota, Grande Prémio Gulbenkian da Literatura para crianças e jovens em 2006, que faz reflectir sobre o direito à diferença, recuperando os conceitos da horta e do verde, num forte apelo à natureza.
‘Grilo Verde’ conta com dramaturgia e encenação de David Carvalho, criação plástica de Francisco Santos, e Helena Leitão, Fernando Mourão, João Mando e Victor Santos no elenco. A estreia terá lugar no Jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia, pelas 10h30, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real. Depois segue-se uma digressão pelos palcos da região.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)