Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Harry Potter bate recorde de receitas no primeiro dia nos EUA

Harry Potter quebrou o recorde de bilheteira no primeiro dia de exibição nos EUA do final da saga do jovem feiticeiro, somando 92,1 milhões de dólares.
16 de Julho de 2011 às 18:09
Norte-americanos fizeram longas filas para verem o fim da saga de Harry Potter
Norte-americanos fizeram longas filas para verem o fim da saga de Harry Potter FOTO: Gus Ruelas/Reuters

A Warner divulgou que 'Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2' arrecadou no seu primeiro dia de exibição nos EUA (sexta-feira) 92,1 milhões de dólares (65 milhões de euros).  

São 20 milhões de dólares (14,1 milhões de euros) a mais em relação ao valor arrecadado pelo anterior recordista 'Crepúsculo: Lua Nova', que somou 72,7 milhões de dólares (51,1 milhões de euros) no primeiro dia de exibição, há dois anos.

O final da saga de 'Harry Potter' também estabeleceu um recorde nas sessões à meia-noite, com 43,5 milhões de dólares (30,7 milhões de euros), superando 'Crepúsculo: Eclipse', que arrecadou 30 milhões de dólares (21,2 milhões de euros) em 2010.  

A empresa de análise de bilheteira Hollywood.com revelou que 'Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2' pode quebrar o recorde de bilheteira no primeiro fim-de-semana de exibição, superando o filme de Batman 'O Cavaleiro das Trevas', que somou 158,4 milhões de dólares (112 milhões de euros) nos EUA.

Harry Potter Bilheteira Batman Crepúsculo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)