Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Harry Potter inspira parque temático

As aventuras de Harry Potter continuam a ser um sucesso de vendas. Depois dos livros e do cinema é agora a vez do jovem feiticeiro inspirar a construção de um parque temático. O projecto de cerca de 744 milhões de euros deverá abrir portas em 2009 na cidade de Orlando, na Florida (EUA).
31 de Maio de 2007 às 16:54
O anúncio surge na altura em que o séquito de fãs se prepara para adquirir a edição do sétimo e último volume da saga, ‘Harry Potter and the Deathly Hallows' (Harry Potter e os Mortais Santificados’, em tradução livre), com data de lançamento prevista para 21 de Julho no Reino Unido e EUA. O próximo filme 'Harry Potter e a Ordem de Fénix', estreia mundialmente já no próximo dia 28 de Junho em Tóquio, chegando aos cinemas portugueses a 12 de Julho.
“Os esboços que eu vi pareceram-me incrivelmente excitantes. Não creio que os fãs dos livros e dos filmes fiquem desapontados”, escreve o jornal britânico ‘The Times’, na edição desta quinta-feira, citando a escritora J. K. Rowling, a propósito dos cenários fantasiosos idealizados por duas dezenas de artistas.
A Warner Brothers e os estúdios da Universal terão a seu cargo a construção do emprendimento. A autora, uma das mulheres mais ricas do Reino Unido, usufruirá de parte dos lucros de exploração da obra, que promete recriar fragmentos do universo de Potter, como a escola de feitiçaria de Hogwarts ou a floresta proibida.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)