Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Henrique Feist homenageia 'Revista à Portuguesa'

Simone de Oliveira, Anita Guerreiro, Wanda Stuart e F.F. cantam juntos em palco e ganham à bilheteira
9 de Agosto de 2013 às 20:42
Simone de Oliveira, Henrique Feist e Yola Dinis, com Nuno Feist ao piano, fotografados no ensaio do espetáculo 'Esta Vida é uma Cantiga'
Simone de Oliveira, Henrique Feist e Yola Dinis, com Nuno Feist ao piano, fotografados no ensaio do espetáculo 'Esta Vida é uma Cantiga' FOTO: Vítor Mota

Quando a fadista Anita Guerreiro voltar este sábado ao Coliseu para cantar ‘Ai Ai Lisboa' - tema com que se estreou naquele palco lisboeta há 58 anos - será uma emoção para ela, mas também para a restante equipa do espetáculo ‘Esta Vida é uma Cantiga', que Henrique Feist concebeu como forma de homenagear os mais de 150 anos da Revista à Portuguesa.

Estreado originalmente em 2002, numa das cerimónias de despedida do Parque Mayer, o espetáculo que reúne as melhores canções da Revista de sempre conta com a participação de 33 elementos - entre cantores e músicos - e todos, sem excepção, vão receber à bilheteira. Até a gestão do Coliseu dos Recreios acedeu a fazer o mesmo.

"Abriram-nos gentilmente as portas, para podermos fazer este espetáculo, e assumiram o risco como qualquer um de nós", diz Henrique Feist. "Está tudo à bilheteira e isto só é possível porque acreditamos neste trabalho e no seu potencial para chegar até ao público, e, também, porque somos todos muitos amigos", acrescenta.

Simone de Oliveira, Wanda Stuart, F.F. e as cantoras Yola Dinis e Isabel Noronha (ambas recrutadas do espetáculo ‘Amália', de La Féria), são os "amigos" que, depois do serão de ontem, vão voltar a animar o Coliseu com um projeto que tem esgotado todas as salas por onde tem passado.

Depois do sucesso do Parque Mayer, seguiram-se o São Luiz, poucos meses depois e, já em junho deste ano, o espetáculo reabriu o Teatro da Trindade, depois das obras de requalificação.

"Esgotámos sempre, e como tal nunca pusemos este espetáculo de parte. Só espero que, depois destas duas noites no Coliseu, não volte a ficar mais onze anos sem se poder apresentar", conclui Henrique Feist.

Com direção musical de Nuno Feist, desenho de luz de Paulo Santos e som de Ricardo Figueiredo, ‘Esta Vida é uma Cantiga' sobe nesta sexta e sábado ao palco do Coliseu dos Recreios às 21h30.

revista à portuguesa henrique feist simone de oliveira anita guerreiro wanda stuart ai ai lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)