Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Herói regressa ao início em 3D (COM TRAILER)

Estreia hoje nas salas nacionais ‘O Fantástico Homem-Aranha’ e, mesmo sem se poder anunciar uma obra-prima, não é arriscado avançar que será um dos maiores êxitos do Verão.

5 de Julho de 2012 às 01:00
Novo protagonista da saga da Marvel é Andrew Garfield, actor de ‘A Rede Social’
Novo protagonista da saga da Marvel é Andrew Garfield, actor de ‘A Rede Social’ FOTO: Direitos reservados

Em 3D (efeito que beneficia o filme, ainda que não tanto quanto deveria), a trama faz o ‘reboot' e volta ao princípio da história do miúdo que foi picado por uma aranha e desenvolveu super-poderes. E num tom mais emocional, negro e com momentos a roçar a comédia.

Na pele (e no fato) do herói da Marvel, aqui reconstruído com bastante sarcasmo e um look modernista, está Andrew Garfield, actor californiano de 28 anos, muito requisitado depois de ‘A Rede Social'.

Em par romântico com Emma Stone (‘As Serviçais'), é ele que domina toda a trama na senda de pistas sobre o misterioso desaparecimento dos pais, quando ele era apenas uma criança.

Nesta busca, o vilão está (ainda) oculto no bizarro alter ego do Dr. Connors (Rhys Ifans) - ex-parceiro do pai do herói na investigação de cruzamento de espécies - mas não tardará a revelar-se e a fazer estragos. Daí que Nova Iorque fique fora de órbita com o novo inquilino, à solta nas ruas: um lagarto gigante, aterrorizador e cheio de vontade de pulverizar a cidade à sua semelhança. No elenco estão ainda Martin Sheen e Sally Field e, apesar do empenho dos actores e, sobretudo, dos protagonistas, ao filme de Marc Webb falta-lhe força, entusiasmo e novidades de pasmar.

CINEMA FILME HOMEM-ARANHA 3D
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)