Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

‘Homem de Ferro’ regressa (COM TRAILER)

Em conferência de imprensa, Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta esquivar-se, sem sucesso, a assumir o óbvio. "Sim, eu sou o Homem de Ferro", acaba por dizer.
29 de Abril de 2010 às 00:30
Gwyneth Paltrow e Downey Jr.
Gwyneth Paltrow e Downey Jr. FOTO: direitos reservados

Agora que o Mundo sabe que o poderoso empresário é o homem por dentro do fato, o governo norte--americano quer mais: apropriar--se daquela armadura para a usar contra os inimigos. Mal sabe ainda que o próprio fato será, numa versão maquiavélica, a ameaça maior quer do herói – o mecanismo que lhe acciona os super-poderes está a tornar-se tóxico e letal para o organismo de Stark – quer do Mundo – algures na Rússia há alguém que tem em mãos um plano para copiar aquilo que, aparentemente, é único.

Assim vai ‘Homem de Ferro 2’ por duas horas de explosões e efeitos visuais que iluminam a trama principal. O russo Ivan Vanko (Mickey Rourke) quer vingança (o pai, cientista, fora deportado dos EUA) e tem em seu poder a fórmula que poderá destronar o herói que 'privatizou a paz mundial'.

A partir daqui, a história segue o rumo óbvio, com os clichés esperados e as tiradas e rivalidades mais do que prováveis num filme do estilo. O herói da Marvel treme mas não morre e, mesmo com uma dura missão pela frente – aniquilar o poderoso exército de réplicas de ferro entretanto criado pelo russo –, ainda terá tempo de resgatar a bela donzela... Miss Potts (Gwyneth Paltrow) pois então.

Além de Rourke no papel de vilão, a sequela traz outra – talvez a melhor – novidade: Scarlett Johansson, uma agente infiltrada (na Stark Industries), incumbida da segurança do herói. De facto, de cabelos ruivos encaracolados e fato justo, a ágil ‘ninja’ atrai todas as atenções...

‘Homem de Ferro 2’ está num cinema perto de si, a partir de hoje.

DETALHES

AC/DC NA BANDA SONORA

Explosões ao rubro numa trama cheia de acção. Para fazer jus à trama, o realizador não hesitou na escolha de uma banda sonora enérgica. Os eleitos foram os AC/DC.

ORÇAMENTO AUMENTA

Ainda que não existam dados oficiais do orçamento de ‘Homem de Ferro 2’, calcula-se que terá chegado aos 150 milhões de euros, mais 37,5 milhões do que a primeira parte da saga.

NOVIDADES NO ELENCO

Mickey Rourke no papel do vilão e Scarlett Johansson como agente infiltrada na equipa do herói são as grandes novidades. Jon Favreau volta a assinar a realização. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)