Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Homenagem a Amália pela voz de Alexandra

0 espectáculo ‘Alexandra recorda Amália’ vai encerrar, no próximo dia 10 de Junho, às 21h30, no Auditório Municipal daquela cidade, o 6º Festival de Fado – Lagos 2008.
4 de Junho de 2008 às 00:30
Homenagem a Amália pela voz de Alexandra
Homenagem a Amália pela voz de Alexandra FOTO: D.R.

Durante cerca de quatro anos Alexandra esteve ligada ao musical de homenagem à diva do fado mas agora surge com uma proposta que, tendo a mesma intenção, percorre um caminho mais íntimo, a começar pelo resumo, em voz off, por Victor de Sousa, da vida de Amália.

Segue-se depois a revisitação de múltiplos temas da carreira da maior fadista de sempre, incluindo, naturalmente, os seus maiores sucessos – ‘Povo que lavas no rio’ costuma encerrar o espectáculo.

O 6º Festival de Fado – Lagos 2008 teve início no passado dia 2, com a inauguração  da exposição ‘O espólio de Maria Benta’, e prossegue na próxima sexta-feira, com a actuação de Ana Sofia Varela, Pedro Moutinho e a algarvia Raquel Peters.

No sábado, dia 7, sobe ao palco do Auditório Municipal a jovem fadista Joana Amendoeira, que apresentará o seu mais recente trabalho, ‘À flor da pele’, aclamado em diversas salas nacionais e também no estrangeiro.

No dia 9, também no Auditório Municipal, será exibido o filme ‘Fados’, da autoria de Carlos Saura, e que propõe uma viagem com um olhar  diferente à realidade da música mais tradicional de raiz portuguesa.

Ver comentários