Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Humanos na moda do reino dos animais

‘Segundas Peles' é o nome da coleção criada por um fotógrafo espanhol e tem como objetivo imaginar o que cada animal, se pudesse, escolheria para vestir.
26 de Agosto de 2013 às 00:22
O projeto mostra como seria o visual dos animais caso se pudessem vestir como humanos
O projeto mostra como seria o visual dos animais caso se pudessem vestir como humanos

O fotógrafo espanhol Miguel Vallinas criou uma coleção de imagens de vários animais vestidos com roupas de humanos. O trabalho dá pelo nome ‘Segundas Peles' e tem como objetivo imaginar o que cada animal escolheria para vestir, se tivesse a oportunidade de o fazer.

Entre as imagens de Vallinas estão um flamingo de blazer, uma zebra com um casaco de pele desportivo e veado de gabardine.

Em algumas das representações é possível constatar a presença de determinados estereótipos, como, por exemplo, um cisne a usar uma saia rodada e sabrinas (fazendo uma ligação ao ballet ‘O Lago dos Cisnes', do compositor russo Tchaikovsky), ou um mocho com uma camisola quente de cores sóbrias (aludindo à sensatez e sabedoria associada a este animal) e um leão com um casaco imperial (aludindo ao título de rei da selva).

Este projeto surge após a criação de ‘Peles', uma coleção de Vallinas que ilustra o mesmo homem vestido com diferentes uniformes. Este é um trabalho que o artista afirma no seu site oficial estar ainda "em atualização".

Clique na imagem para ver a fotogaleria do projeto 'Segundas Peles'

miguel vallinas fotógrafo espanhol animais roupas segundas peles fotografia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)