Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Humor à inglesa em tempo de guerra

O humor inglês, irónico e caustico, vai subir à cena no Auditorium de Vale do Lobo, nos próximos dias 23 e 24. A peça, intitulada ‘See How They Run!’, é apresentada pelo grupo teatral A Portada.
12 de Fevereiro de 2008 às 00:30
O cenário é o típico ambiente rural em Inglaterra, durante a Segunda Guerra Mundial. Aí, uma ex-actriz e um prisioneiro de guerra alemão vão provocar um forte abalo na tranquilidade habitual da pacata povoação de Merton-cum-Middlewick, destabilizando o ambiente e conduta social a que todos estavam habituados na vila.
As coincidências e os imprevistos que surgem ao longo da trama acabam por provocar as mais variadas situações de ‘conflito’ ideológico, que resultam num espectáculo de humor que se aproxima do surreal.
Para acentuar o ‘choque’ cultural, no enredo encontramos personagens extremamente conservadoras, incluindo até membros do clero britânico. Isto num elenco composto por um total de nove actores que sobem ao palco durante a representação.
‘See How They Run!’ é uma peça da autoria de Phillip King, contando nesta apresentação com a direcção de Priscilla Morgan. Totalmente falada em inglês, inclui a participação de Touche Smyth, no papel de Penélope, Simon Tancott como cabo Clive e Charles Saunders na personagem do pacato reverendo Toop.
Na primeira apresentação, sábado, dia 23, o espectáculo inicia-se pelas 20h00, enquanto, no dia seguinte, a subida do pano está marcada para as 17h00. A duração da peça é de, aproximadamente, duas horas e há serviço de bar antes do começo e durante o intervalo do espectáculo.
Os bilhetes, que custam 22 euros – os menores de 16 anos pagam metade –, podem ser adquiridos ou reservados na recepção do empreendimento de Vale do Lobo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)