Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

HUMOR É A SOLUÇÃO

O “cérebro” por trás das Produções Fictícias, Nuno Artur Silva, assina o espectáculo de humor que tem estreia marcada para esta noite, às 22h30, no Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz.
31 de Janeiro de 2003 às 00:00
Referimo-nos a “Não há Crise”, que sucede a outras duas produções na área da comédia: uma sobre literatura, apresentada na última edição da Feira do Livro; a outra já no S. Luiz, sobre o Natal.

A interpretação, como de costume, está a cargo das Manobras de Diversão, grupo constituído por actores que se tornaram conhecidos do grande público há bem pouco tempo: Marco Horácio (apresentador do “Levanta-te e Ri”) e Manuel Marques (cómico ao serviço de Herman José).

O elenco fica completo com os nomes de Bruno Nogueira, Carla Salgueiro, Sandra Celas, Sofia Grillo (também conhecida das telenovelas nacionais) e Ana Ribeiro.

Nuno Artur Silva diz que não se trata propriamente de uma companhia de teatro, “embora todas estas pessoas sejam boa companhia”. Nem sequer de uma “encenação” no sentido habitual do termo. “Isso é uma palavra demasiado pomposa para isto. Simplesmente ditei o estilo do projecto. A ideia geral é fazer um espectáculo de actores e texto. Sem dinheiro. Fazemos isto porque nos apetece e apresentamo-lo onde pudermos.”

A direcção de actores é assegurada por Marco Horácio e os textos são de Luís Filipe Borges, Maria João Cruz, Nuno Costa Santos e do próprio Nuno Artur Silva, que admite que os seus projectos já começam a ter um público de culto. “Sim, temos sempre as sessões esgotadas, o que nos dá bastante satisfação. Para as pessoas que não vão a tempo de comprar bilhete, talvez façamos um ‘Best Of’ um dias destes.”

“Não há Crise” bate em Santana Lopes, em Filipe La Féria, na crise... A doer, embora até agora ninguém se tenha queixado das piadas. Repete amanhã, e nos dias 6, 7, 14, 15, 21 e 22 de Fevereiro, 7, 8, 14 e 15 de Março.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)