Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

IGREJA MANÁ CANCELA CONCERTO DE MADONNA

O espectáculo de Madonna em Portugal, agendado para o próximo dia 12 de Setembro, no Pavilhão Atlântico, terá sido cancelado, segundo um comunicado da Igreja Maná. A data do concerto em Portugal, no entanto, continua a figurar no ‘site’ oficial na cantora na internet.
3 de Julho de 2004 às 00:00
Recorde-se que a coincidência de datas e local do espectáculo da ‘material girl’ e da Convenção de Fé da Igreja Maná obrigaram as duas entidades, juntamente com o Pavilhão Atlântico, a tentar encontrar uma solução de compromisso que permitisse a realização de ambos os eventos em Lisboa, mas em espaços diferentes.
Porém, à falta de uma solução que agradasse a ‘gregos e troianos’, o representante de Madonna na Europa, John Giddings, poderá mesmo ter optado pelo cancelamento do espectáculo, que seria o primeiro de Madonna em palcos lusos, e durante o qual estava prevista a gravação de um DVD.
De acordo com o referido comunicado, o cancelamento terá sido comunicado à Igreja Maná pelo próprio John Giddings, através de um telefonema efectuado na passada quinta-feira para os serviços administrativos da congregação religiosa em Lisboa.
O representante da cantora terá ainda afirmado que o cancelamento “em nada está relacionado com o Pavilhão ou a Igreja Maná”, mas antes se deve ao facto de “não ter conseguido chegar a acordo com a Tournée”, empresa promotora do concerto em Lisboa.
Contactada ontem pelo CM, a Tournée respondeu apenas não ter “qualquer informação a prestar” sobre o assunto, remetendo as explicações para a entidade religiosa.
A Igreja Maná anunciou também que John Giddings irá efectuar brevemente uma conferência de Imprensa em Portugal para esclarecer a situação perante os fãs da cantora e a comunicação social portuguesa.
Ver comentários