Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Igrejas abrem as portas ao III Festival de Órgão

Oportunidade rara para ouvir o som de particular beleza e espiritualidade do órgão de igreja. A terceira edição do Festival de Órgão de Faro propõe concertos em todos os sábados de Novembro, às 21h30, na Sé Catedral ou na Igreja do Carmo.
29 de Outubro de 2009 às 00:30
Igrejas abrem as portas ao III Festival de Órgão

Organização conjunta da Associação Cultural Música XXI e da Direcção Regional de Cultura do Algarve, o Festival de Órgão tem como objectivo principal a valorização daquele instrumento secular e o apoio à difusão da música original composta para órgão, com destaque para composições de autores portugueses.

Assim, no dia 7, na Sé Catedral de Faro, Filipe Veríssimo abre o festival com interpretações de José da Madre Deus, Joahnn Sebastian Bach, Carlos Seixas, John Stanley e Padre António Cartageno. No sábado seguinte, na Igreja do Carmo, o conceituado professor Giampaolo Di Rosa, que em 2010 vai a Roma interpretar a obra integral para órgão de J.S. Bach, apresenta improvisações sobre obras próprias.

Dia 21, também na Igreja do Carmo, António Mota interpreta trechos de William Hayes, António Carreira, Juan Cabanilles, J.S. Bach, John Stanley e William Boyce. O festival encerra dia 28, na Sé, com o organista João Vaz e os Capella Patriachal a interpretar Carlos Seixas e Francisco António de Almeida. As entradas são livres.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)