Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Ilda David e Tolentino Mendonça discutem o Pentecostes

A pintora Ilda David e o Padre José Tolentino Mendonça discutem, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, no Auditório da Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, a partir das 18h30, o tema ‘Pentecostes’.

17 de Dezembro de 2013 às 17:22
A Capela do Rato exibe a pintura de Ilda David em torno do tema 'Pentecostes'. É o pretexto para a conversa que animará a SNBA na quinta-feira
A Capela do Rato exibe a pintura de Ilda David em torno do tema 'Pentecostes'. É o pretexto para a conversa que animará a SNBA na quinta-feira FOTO: D.R.

Trata-se da última sessão do programa ‘Juntos’, um ciclo de conversas que tem levado ao dito auditório artistas, arquitetos, designers e os seus clientes para discutirem uma obra em comum e o seu processo de criação.

Desta feita, a pintora e o Padre (e também poeta) vão tentar desvendar a relação laboral que se criou entre os dois – “um trabalho que se tece entre a palavra de José Tolentino Mendonça e a imagem de Ilda David”.

Recorde-se que Ilda David assinou, a pedido de Tolentino Mendonça, uma pintura subordinada ao tema Pentecostes para a Capela do Rato.

A colaboração entre os dois iniciou-se com a edição, em 1997, do ‘Cântico dos Cânticos’ (Ed. Cotovia) e prolongou-se no âmbito de várias publicações da editora Assírio & Alvim.

Cultura Sociedade Nacional de Belas Artes Pentecostes Ilda David José Tolentino Mendonça
Ver comentários