Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Ilha dos Sons quer atrair cinco mil pessoas

Capitão Fausto, Nu Soul Family e Richie Campbell são os cabeças-de-cartaz do festival Ilha dos Sons, que começa esta quinta-feira na aldeia alentejana de Mina de S. Domingos, em Mértola.

28 de Agosto de 2013 às 15:54
A banda portuguesa Capitão Fausto é cabeça de cartaz do Festival Ilha dos Sons, que quer atrair sobretudo o público mais jovem
A banda portuguesa Capitão Fausto é cabeça de cartaz do Festival Ilha dos Sons, que quer atrair sobretudo o público mais jovem FOTO: Diogo Pinto

Organizado por uma empresa privada e com o apoio da Câmara de Mértola, o Ilha dos Sons - Festival da Juventude de Mértola destina-se a um público-alvo dos 16 aos 35 anos e decorre até sábado junto à Praia Fluvial da Tapada Grande, naquela aldeia do Baixo Alentejo.

A primeira edição do Ilha dos Sons apresenta um cartaz cem por cento português, que abarca vários estilos musicais, como punk, rock, reggae, soul e dance music e o produtor João Pedro Lampreia espera que venha a atrair "entre quatro a cinco mil" festivaleiros.

O primeiro dia do festival inclui os concertos das bandas Capitão Fausto e Noizd e as sessões dos dj's Ride e Sunlize.

Na sexta realizam-se os concertos das bandas Nu Soul Family, Jahvai e Karetus e as sessões dos dj's Lady F e Tape.

O Ilha dos Sons termina sábado com o concerto do cantor de reggae Richie Campbell e as sessões dos dj's Diogo Menasso, Tha Lux Brothers e Krishna.

Cultura Música Festival de Mértola Ilha dos Sons
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)