Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Ilusionistas invadem Coimbra

Onze ilusionistas da China, Espanha, dos Estados Unidos, da Alemanha, de Portugal e Suécia participam nos Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra, que se iniciam hoje, em vários locais da cidade.
13 de Setembro de 2005 às 00:00
De acordo com o fundador e organizador do festival, Luís de Matos, esta edição reúne o que “de melhor se faz na magia no Mundo” e os participantes foram escolhidos pela sua arte para estimular a capacidade de sonhar de cada espectador.
Uma das grandes atracções do evento é Silly Billy, o animador das festas dos filhos das estrelas de Hollywood, de realizadores, músicos e políticos. Silly Billy “é um verdadeiro profissional do entretenimento infantil”, disse Luís de Matos.
Durante os próximos seis dias, vão decorrer meia centena de espectáculos, dos quais 31 de rua e 16 em instituições prisionais e hospitalares de Coimbra, além de duas grandes galas no Teatro Académico de Gil Vicente, nos próximos dias 16 e 17.
Da China, chega a ilusionista Jane e, da Alemanha, os mágicos Junge Junge, Andreas Wessels, Jojo Weiss e Julius Frack. A Espanha está representada por Luís Manuel e Don Legafe.
Além de Billy Silly, dos EUA vêm Vito Lupo e Donald Lehn e, da Suécia, Karl Berseus.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)