page view

Ilustração de Harry Potter bate recordes num leilão

Original em aquarela foi vendido por mais de 1 milhão de euros e tornou-se o objeto da saga mais caro de sempre.

29 de junho de 2024 às 01:30

A ilustração original em aguarela de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ foi vendida na quarta-feira por um valor-recorde de 1,9 milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros), na Sotheby’s de Nova Iorque, tornando-se o produto da saga criada por J. K. Rowling mais valioso alguma vez leiloado. A obra de arte pertence ao ilustrador britânico Thomas Taylor e fazia parte da coleção privada do Dr. Rodney P. Swantko.

Taylor era um livreiro de 23 anos quando foi contratado para criar uma capa para o primeiro romance de J. K. Rowling. Foi, por isso, uma das primeiras pessoas a ler o manuscrito do livro original de Harry Potter e demorou dois dias a terminar o trabalho artístico, que foi feito com aguarelas concentradas e contornos de lápis preto.

O manuscrito de ‘Sherlock Holmes’ (897 mil euros), de Sir Arthur Conan Doyle, e as primeiras edições de obras como ‘O Grande Gatsby’ (314 mil euros) ou ‘O Feiticeiro de Oz’ (101 mil euros) integraram a lista dos objetos mais valiosos leiloados nos EUA.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8