Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

‘Íman’ enreda distintas experiências culturais

O TEMPO – Teatro Municipal de Portimão – recebe no próximo dia 9 de Maio, o espectáculo de dança ‘Íman’. É no Grande Auditório e pelas 21h30 que a coreografia de dança, criada por Filipa Francisco, com outros artistas, sobe ao palco.
21 de Abril de 2009 às 00:30
‘Íman’ enreda distintas experiências culturais
‘Íman’ enreda distintas experiências culturais

No âmbito do projecto ‘nu kre bai na bu onda’, o grupo de dança Alkantara inicia a digressão do espectáculo. Já com várias apresentações confirmadas, os espectadores são convidados a assistir a uma coreografia plena de energia e cor. Fundada na riqueza cultural do bairro da Cova da Moura e na experiência contemporânea das intérpretes, sublinha-se um desfile de surpreendentes emoções.

‘Íman’ já foi avaliado como um dos melhores espectáculos de dança de 2008, numa obra que combina além de alegria e tensão, uma explosão de amizade e de cuidado.

Ao ritmo de um batuko moderno, o púbico pode ser ‘agarrado’ devido à forte entrega dos corpos à dança e também pela força contagiante do ser feminino.

Em ‘Íman’, que conta com as participações de Rosy, Bibiabae as Wonderfull’s Kova M. comprova-se que beleza é o enredar de distintas experiências culturais.

No final do espectáculo haverá ainda espaço para ser apresentado um vídeo, que desvenda todo o processo criativo de uma dança cheia de emoções.

Ver comentários