Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Início do ano com muita música

A Orquestra do Algarve (OA) entra em 2008 com quatro concertos: três no Algarve e um no Norte do País até ao dia 6 de Janeiro. A actividade prolonga-se ao longo do primeiro mês do ano.
28 de Dezembro de 2007 às 00:00
Os espectáculos começam logo no dia 1 de Janeiro, com duas apresentações da OA em Loulé, às 17h00, e em Olhão, às 21h30. O primeiro concerto realiza-se no Cine-Teatro Louletano, com o maestro Vasily Petrenko e os solistas Ana Quintas (soprano) e Mário Alves (tenor). Em Olhão, o local escolhido é a Igreja Matriz e a condução da orquestra está entregue a Cesário Costa, com Rui Baeta (barítono) como solista.
No dia 4 de Janeiro, a OA ruma ao Norte, a Braga, onde no Theatro Circo é feita a primeira apresentação do Concerto de Reis. O espectáculo repete-se a 6, desta vez no Algarve, no Teatro das Figuras, em Faro, às 21h30. Neste concerto serão apresentadas obras de Franz von Suppé, Richard Heuberger, Franz Lehár, Otto Nicolai, Carl Zeller e Rudolf Sieczymski, na primeira parte. Na segunda interpretam-se temas de Fedrico Chueca e Valverde, Jerónimo Giménez e Ruperto Chapi. A condução estará entregue ao maestro Cesário Costa e a solista é Elisabete Matos (soprano).
A OA descansa então alguns dias, para voltar às actuações a 12 de Janeiro, com um concerto na Igreja de Santa Maria, em Lagos, às 21h30, com o maestro Josep-Caballé-Domerech e o solista Luís Rodrigues (barítono). No dia seguinte regressa ao Teatro das Figuras às 12h00, com um espectáculo do Ciclo de Concertos Promenade, onde serão interpretadas obras de Rossini e Mozart. O maestro é, de novo, Josep Caballé-Domenech.
Ainda durante o mês de Janeiro, a OA tem previsto um concerto no dia 18, em Tavira, na Igreja do Carmo, às 21h30, e em Évora, no Pavilhão Multiusos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)