Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

INTIMIDADES EM PARIS

O Salão Internacional de Lingerie de Paris abriu ontem as suas portas, com as mais recentes propostas íntimas para mulher e homem.
25 de Janeiro de 2003 às 00:00
A decorrer até segunda-feira, o certame constitui a montra oficial das tendências para o Outono/Inverno 2003/04. É, igualmente, o ponto de encontro entre compradores e fabricantes de todos os continentes.

Mais de 515 marcas internacionais, incluindo 109 novas, fabricadas em 27 países, participam no salão que, além dos “stands”, inclui desfiles, conferências e ‘ateliers’.

A ‘lingerie’ feminina é apresentada em cinco secções/universos elegantes e especiais. Uma delas, “Passage”, é dedicado à ‘neo-lingerie’, com as suas linhas ergonómicas e peças estruturadas, confortáveis e altamente simétricas.

O universo “Arabesque”, por seu lado, é sinónimo de uma ‘lingerie’ caracterizada pelos pormenores e formas de elevada sofisticação, assim como pela riqueza e luxo dos tecidos.

Entre a falsa inocência e a irreverência, a fantasia e a nostalgia, encontra-se a “Trompe-l’oeil”, desenhada a pensar nas adolescentes. A secção“Curves” realça a feminidade marcada por um enorme contraste: interior/exterior, pesada/leve, ousada/discreta e “outerwear/innerwear”. A última secção é o “Mirror”, que evoca um romântico conto de fadas para peças do dia-a-dia, renovadas pelas transparências e adornos estampados.

Pelos desfiles de ontem já se pode prever que a ‘lingerie’ da próxima estação vai ser uma exuberante combinação de estilos, cores e tecidos.

Das lisas às estampadas e aos mais exóticos padrões, as propostas prometem manter uma forte concorrência com as roupas exteriores. Nos mais variados tecidos de qualidade, garantem um conforto íntimo ímpar e elegante.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)