Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Íris sobem ao palco nas Festas da Cidade

Os Íris sobem ao palco no dia 15 de Junho, pelas 22h15, no Jardim Pescador Olhanense. O concerto insere-se na iniciativa Festas da Cidade de Olhão’11, no âmbito das comemorações do dia do município de Olhão, que se assinala a 16 de Junho.
31 de Maio de 2011 às 00:30
IRIS, CONCERTO, FESTAS, OLHÃO, ALGARVE
IRIS, CONCERTO, FESTAS, OLHÃO, ALGARVE FOTO: direitos reservados

O evento terá o seu início em vésperas de feriado municipal, com a actuação dos Íris. A carreira da banda algarvia começou em 1979 e na actual composição, somente o principal vocalista e líder, Domingues Caetano, se mantém. Os grupo tem, entre as suas principais características, o acentuado sotaque algarvio na forma de cantar, que marcou temas como ‘Oh Mãe - Aquêle Moçe Batê-me’, ‘Atira’tó Mar’ ou ‘Eu fui fête pra t’amar’, entre outros, que certamente se farão ouvir neste espectáculo.

O programa das Festas da Cidade terá ainda a actuação de Viviane, no dia 16, pelas 22h15. A cantora, que em tempos integrou o grupo musical Entre Aspas, apresenta-se agora a solo com temas da sua autoria.

No dia 18, pelas 22h00, será a vez do grupo teatral A Gorda subir ao palco para apresentar a peça cómica ‘Mê Menine, e o Tê Pai’, com interpretações de João Evaristo e Joaquim Parra.

A iniciativa pertence à Câmara Municipal de Olhão com a organização da empresa municipal Fesnina.

IRIS CONCERTO FESTAS OLHÃO ALGARVE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)