Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Irresistíveis depois dos 40

A tradição já não é o que era: se há uns anos as actrizes de Hollywood estavam acabadas aos 40, hoje elas querem-se mais maduras e, já entradas da quarta década de vida, continuam a lutar por papéis de ‘sex-symbol’.
17 de Maio de 2005 às 00:00
Irresistíveis depois dos 40
Irresistíveis depois dos 40
Que o diga Sharon Stone, que está neste momento em Cannes a promover ‘Instinto Fatal 2’ (que deverá estrear-se nas salas de cinema em 2006) e que, aos 47(!), está mais bela do que nunca. Isto sem recorrer ao bisturi... Diz ela, claro!
Se é bem verdade que a actriz fez um implante mamário antes do primeiro ‘Instinto Fatal’, em que contracenou com o veterano Michael Douglas, não é menos verdade que ainda não retocou o rosto, como tantas outras. E processa o primeiro que disser o contrário!
DUPLA DE CORPO
Apesar de tudo, não há milagres. Assim que foi desafiada para dar continuidade ao filme que a tornou famosa, Stone avisou logo a produção que, desta vez, iria recorrer ao uso de uma dupla de corpo para as cenas de maior exposição. Depois, exigiu que lhe arranjassem equipamento especial para poder praticar o seu exercício físico preferido: o método Pilates.
Aliás, a história da produção deste filme já deu muito que falar. Stone assinou o contrato para fazer ‘Instinto Fatal 2’ em 2000, mas a rodagem só começou em 2004, por razões nunca explicadas. A actriz acabou por processar a produtora, pois entretanto alega ter perdido outra oportunidade de trabalho, no filme ‘Mr Deeds’, com Adam Sandler.
BISSEXUAL E ASSASSINA
Em ‘Instinto Fatal 2’, que tem como subtítulo ‘Risk Addiction’ Sharon Stone contracena com um actor mais jovem, David Morrissey. Quem os viu juntos, diz que existe uma boa química entre o casal. Stone, que não conhecia o colega, parece que ficou fascinada com ele.
“O David é muito atraente e quando o virem trabalhar vão perceber que é um excelente actor”, disse aos jornalistas, em Cannes. “Gostei muito de contracenar com ele, porque tem tudo o que se pode pedir: é divertido, talentoso e sexy.”
No filme, Stone volta a dar cara (e corpo) à escritora bisexual (e assassina compulsiva) Catherine Trammell. David Morrissey é um psiquiatra que é chamado a avaliá-la mas que, inevitavelmente, acabará por se envolver física e emocionalmente com ela.
E quanto à famosa cena em que, no primeiro filme, abria as pernas durante um interrogatório da polícia, a actriz sossega os fãs: na sequela, há cenas igualmente surpreendentes.
BELAS E MADURAS
JODIE FOSTER
Nascida a 19 de Novembro de 1962, é actriz desde os dois anos de idade. Recebeu dois Óscares em quatro nomeações.
MICHELLE PFEIFFER
Californiana, fez 45 anos a 29 de Abril. Filmou em Lisboa ‘A Casa da Rússia’ e, apesar das três nomeações, nunca ganhou a estatueta dourada.
JULIANNE MOORE
Esta ruiva que faz 45 anos a 3 de Dezembro é uma das poucas actrizes duplamente nomeada para o Óscar no mesmo ano, 2003.
DEMI MOORE
A ex-mulher de Bruce Willis não é propriamente conhecida pelas qualidades de actriz. Faz 43 anos a
11 de Novembro.
MEG RYAN
Apesar de chegar aos 44 a 19 de Novembro, ainda é uma ‘namoradinha da América’. Ficou famosa ao simular um orgasmo em ‘Um Amor Inesquecível’.
Ver comentários