Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Ivan Lins no Allgarve para cantar ‘Íntimo’

Ivan Lins apresenta-se ao vivo no dia 16 de Julho, no Hotel Grande Real Santa Eulália, pelas 22h00. O cantor lançou recentemente o disco ‘Íntimo’, que assinala duas décadas de carreira, e será a base para o espectáculo.

30 de Maio de 2011 às 00:30
IVAN LINS, ALLGARVE, MÚSICA
IVAN LINS, ALLGARVE, MÚSICA FOTO: DR

O cantor e compositor, que conta com mais de 40 anos de carreira, é actualmente o artista brasileiro com mais versões gravadas por artistas estrangeiros, entre eles, nomes como Sarah Vaughan, Quincy Jones ou Ella Fitzgerald. ‘Íntimo’ tem a participação de vários nomes internacionais, nomeadamente Alejandro Sans, Jorge Drexler, Laura Fygi e Jane Monheit.

Aos 18 anos, Ivan começou a tocar piano e, já nessa altura, a sua linguagem musical revelava características incomuns na música brasileira. A integrar a sua lista de sucessos estão temas como ‘Abre Alas’, ‘Madalena’, ‘Somos Todos Iguais Nesta Noite’, ‘Começar de Novo’ e ‘Acariocando’.

O artista é detentor de vários Grammy, entre eles, o Grammy Latino de ‘Melhor Álbum MPB’, em 2009, com o trabalho ‘Ivan Lins e Metrople Orquestra’.

O concerto do próximo dia 16 de Julho insere-se no programa Allgarve’11 em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira, Turismo do Algarve e Grupo Grande Real. Os bilhetes para o concerto custam 25 euros.

IVAN LINS ALLGARVE MÚSICA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)