Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Jackson poderá estar a morrer

Boato ou mais um truque de marketing? Ian Halperin, escritor canadiano que se encontra a preparar uma nova biografia de Michael Jackson, garante que o artista de ‘Thriller’ está às portas da morte. Mais: encontra-se tão fraco que nem conseguirá suportar a cirurgia urgente a que deve ser submetido para recuperar.
23 de Dezembro de 2008 às 00:30
Irmão admite que o artista “não tem passado bem”
Irmão admite que o artista “não tem passado bem” FOTO: direitos reservados

Em entrevista exclusiva ao britânico ‘Daily Express’, Halperin vaticinou que Jackson poderá não sobreviver à rara doença genética de que padece – deficiência de alfa-1-antitripsina –, que danifica gravemente os pulmões e o fígado.

"Está doente há anos mas agora piorou. Precisa de um transplante pulmonar mas está tão fraco que pode não resistir à operação. Além disso, tem um enfisema e um sangramento gastrointestinal crónico que os médicos têm dificuldade em suster. Este tem sido o maior problema e pode matá-lo", especificou Halperin, acrescentando que Jackson está em pânico com a hipótese de só ter meio ano de vida.

Há um mês Jackson faltara a uma audiência em tribunal e o advogado alegou que estava muito doente. Poucos acreditaram. Agora, apesar de o porta-voz nada ter confirmado, o irmão Jermaine disse à televisão Fox News: "Ele não tem passado bem. Não é um bom momento."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)