Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

JACKSON TORNA-SE ISLÂMICO

O cantor Michael Jackson adoptou o nome de Jacko X depois de se ter tornado, quarta-feira à noite, membro do grupo negro islâmico Nation of Islam (Nação do Islão), segundo noticiou o jornal ‘The New York Times’. A conversão aconteceu, curiosamente, na véspera de o ‘rei da pop’ ter sido formalmente acusado de abuso sexual de menores.
19 de Dezembro de 2003 às 00:00
De acordo com o jornal norte-americano, há muito que os mais altos responsáveis da Nação do Islão vinham desenvolvendo todo o tipo de esforços para levar Jackson à presença do responsável da organização, o reverendo Louis Farrahkan, um homem polémico e conhecido pelas suas posições antijudeus e anti-homossexuais.
Este é o segundo irmão Jackson a converter-se ao grupo Nação do Islão, depois de Jermaine o ter feito em 1989. Ainda segundo a Fox News, o objectivo do grupo Nação do Islão é agora provar que Michael Jackson, ou melhor dizendo Jacko X, está a ser vítima de racismo em todas as acusações que lhe são feitas.
NOVE ACUSAÇÕES
A notícia, que já foi entendida por muitos como mais uma manobra de diversão do ‘rei da pop’, chegou exactamente no dia em que Michael Jackson se viu formalmente acusado pelo Ministério Público de pedofilia. Sobre Jackson pendem agora nove acusações de agressão sexual a um menor, sete das quais por práticas lascivas e uma por ter ministrado um “agente intoxicante” com intenção de cometer crime, revelou em conferência de imprensa o procurador do condado de Santa Barbara, na Califórnia.
As denúncias partiram de um rapaz de 14 anos, referenciado no processo como John Doe. Cinco das acusações referem-se a actos alegadamente cometidos entre 7 de Fevereiro e 10 de Março deste ano, enquanto as restantes quatro relativas a ‘crimes’ cometidos entre 20 de Fevereiro e 10 de Março. Na ocasião, o procurador alegou que tem um caso bastante forte. Michael Jackson incorre numa pena máxima de 24 anos de prisão.
A audiência do caso, marcada para dia 6 de Janeiro, foi entretanto adiada para dia 16.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)