Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

JAGGER SATISFEITO NO PORTO

Os Rolling Stones chegaram ontem ao Hotel Meridien do Porto em quatro imponentes Mercedes de vidros fumados, os mesmos que os foram buscar à pista do Aeroporto Sá Carneiro.
27 de Setembro de 2003 às 00:00
Na primeira das viaturas, viajava Mick Jagger – no segundo vinha Keith Richard, pois claro –, que ainda esboçou por breves segundos um sorriso para o pequeno grupo de fotógrafos e operadores de câmara. Nem se apercebeu que os fãs que procuravam afanosamente ver os seus ídolos se contavam pelos dedos das mãos.
“Se estiver a dar algum jogo de cricket na televisão, escusam de esperar: o Mick não desce”, assegurou na ocasião John Samson, o chefe da segurança do grupo.
A afabilidade do inglês contrastava com o seu respeitável corpanzil e, perante a insistência dos repórteres que não puderam fotografar Mick Jagger, o segurança assegurou que já não os pode incomodar: “Eles vão descansar, relaxar um pouco, mas, se não estiver a dar qualquer programa na televisão que lhes agrade, pode ser que ainda aceitem mostrar-se um pouco”.
Perante a intransigência dos repórteres em abandonar o local, Samson, que já trabalha com o grupo há dez anos viu-se obrigado a mais umas palavras: “O Mick está muito satisfeito por vir novamente a Portugal”, assegurou.
Apesar de poucos, os fãs eram indefectíveis. Manuela Cavaleiro, de 53 anos, trouxe o neto, de dois, no carrinho de bebé, e viu os seus ídolos chegarem. “São fantásticos, estão sempre actuais, amanhã vou vê-los pela primeira vez ao vivo”, garantiu. Já o Gabriel, de 11 e o Afonso, de 12, chegram tarde de mais. “Pode ser que ainda venham à porta”, suspirava o Afonso, equipado de máquina fotográfica e ainda esperançado em obter a foto que vai fazer inveja aos tios.
Para hoje, os quartos mantêm as reservas mas admite-se que o grupo viaje para Inglaterra logo após o concerto desta noite.
CANDONGUEIROS DETIDOS
A Inspecção-Geral das Actividades Económicas deteve três pessoas por venda de bilhetes a “preços especulativos”, nas cidades do Porto, Coimbra e Stª Maria da Feira. Em dois casos, os indivíduos foram detidos em ‘flagrante delito’. Um dos detidos chegou a anunciar num jornal e pretendia vender bilhetes de 40 euros por 100 euros.
CÂMARA OFERCE SURPRESAS
A C.M. de Coimbra vai oferecer várias “surpresas” e postais ilustrados da cidade. Os ‘brindes’ vão ser entregues nas portas do estádio. A medida destina-se a assinalar o Dia Mundial do Turismo e foi anunciada pelo vice-presidente do município, Horácio Pina Prata. O objectivo, segundo o autarca, é convidar os espectadores dos Stones a voltar à cidade.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)