Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Jazz ta Parta na Casa da Cultura

A XIII edição do Festival Internacional de Jazz de Loulé volta a trazer cultura e boa música à Cerca do Convento Espírito Santo durante o mês de Julho. O evento é organizado pela Casa da Cultura de Loulé, que apresenta amanhã, às 22h00, o evento no edifício Duarte Pacheco, com um concerto pela banda ‘Jazz ta Parta’.
31 de Maio de 2007 às 00:00
 A actuação do quarteto é um dos pontos altos do festival de jazz
A actuação do quarteto é um dos pontos altos do festival de jazz FOTO: direitos reservados
Os espectáculos seguintes decorrerão nos quatro sábados de Julho (7, 14, 21 e 28), às 22h00. Este ano, um concerto, no dia 30, junto ao monumento eng.º Duarte Pacheco, trará a surpresa de um grande nome internacional do jazz, ainda por divulgar.
O festival abre no dia 7 com o norte-americano Kirk Lightsey, um dos mais dotados pianistas de jazz, que será acompanhado por Giles Naturel (contrabaixo) e Douglas Sides (bateria).
No dia 14, o quarteto de Zé Eduardo promete entusiasmar os amantes deste género de música. Os saxofonistas Jesu Santandreu e Wenzl McGowen e o baterista Bruno Pedroso serão os acompanhantes ideais para um dos músicos a quem o jazz mais deve em Portugal.
Dia 21, com a actuação da norte-americana Stacey Kent, que será acompanhada pelo marido, Jim Tomlinson (saxofone), Graham Harvey (piano), David Chamberlain (contrabaixo) e Matthew Skelton (bateria), dará oportunidade a recordar estilo de Nat King Cole, com quem os seus admiradores fazem questão em a comparar.
Dia 28, o quarteto do pianista holandês Robert Jan Vermeulen, com Jasper Biom (saxofone), Frans Van Der Hoeven (contrabaixo) e Han Bennink (bateria) trará a música de inspiração monkiana.
Um ‘aperitivo’ para o concerto final do dia 30, que promete ser a apoteose para mais esta excelente iniciativa da Casa da Cultura de Loulé.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)