Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

JENNIFER LOPEZ CRIA 'LINGERIE SEXY'

A cantora e actriz Jennifer Lopez vai lançar uma linha de 'lingerie sexy', especialmente desenhada para mulheres bem apetrechadas, ou não fosse ela própria dona daquele que é considerado o mais belo traseiro do mundo.
14 de Novembro de 2003 às 00:00
A cantora, de 33 anos, tem já acordo assinado com a empresa de 'lingerie' Warnaco, que será a responsável pela fabricação, distribuição e venda dos pequeninos acessórios.
Jennifer Lopez prepara-se assim para meter ao bolso mais uns 'trocos', ela que já factura qualquer coisa como 100 milhões de euros em todo o tipo de 'merchandising' que ostenta o logo J.Lo, incluindo uma linha de moda, um perfume, malas de mão, jóias, óculos e muito mais.
A colecção de 'lingerie' de Lopez deverá chegar às lojas apenas no Outono do próximo ano, primeiro nos Estados Unidos e só depois, se o negócio correr bem, na Europa. De início, a linha Lopez será colocada à experiência em "apenas" 500 lojas, mas o objectivo é estendê-la a mais de 2000, isto apenas em território dos EUA.
Entretanto, um representante da empresa Warnaco já comentou, a propósito, que Jennifer Lopez esteve totalmente envolvida em todo o processo (negocial, entenda-se) e que vai participar em tudo o que diga respeito à sua linha de 'lingerie', desde a criação das peças até à produção final. "Ela vai experimentar tudo aquilo que for desenhado", garantiu.
A entrada de 'sex-symbols' no negócio da criação de 'lingerie sexy' é um fenómeno recente (ver caixa) mas, ao que consta, rentável. Que o diga a também cantora Kylie Minogue, que no ano passado lançou a sua própria colecção. Sugestivamente baptizada de "Love Kylie", a linha tem-se revelado um êxito.
BEYONCÉ SEGUE EXEMPLO
O negócio está a pegar e Beyoncé deverá ser a próxima a lançar a sua linha de vesturário. De resto, a cantora das Destiny's Child já afirmou publicamente que tem dificuldade em encontrar roupa que lhe sirva, especialmente no traseiro. E, seguindo o ditado "se queres bem feito, fá-lo tu mesmo", a cantora já chegou a acordo com a sua mãe, a estilista Tina Kowles, de 50 anos, para criar uma linha própria, sendo quase certo que a 'lingerie' ('sexy') não será esquecida.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)