Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Joana bate recorde com 232 mil visitantes

Joana Vasconcelos acredita que a "portugalidade vende" e prova disso é que a sua exposição no Palácio da Ajuda chegou ao fim no domingo com 232 mil visitantes, um recorde histórico de visitas para uma mostra de arte individual.

26 de Agosto de 2013 às 20:14
Joana Vasconcelos criou projeto de arte no cacilheiro
Joana Vasconcelos criou projeto de arte no cacilheiro FOTO: João Cortesão

"Uma pessoa nunca pensa nisso quando faz uma exposição, mas, de repente, os números falam por si e isto mostra que os portugueses estão neste momento à procura de contemporaneidade, à procura do seu património, estão interessados na divulgação do seu País", disse à Lusa a artista portuguesa.

"Há o sentimento de darmos valor à nossa cultura, seja ela uma cultura do passado seja uma cultura do futuro, que eu represento aqui", afirmou, acrescentando que continuará à procura da ‘portugalidade' no seu trabalho.

"É quem eu sou. Eu sou portuguesa. Portanto, a portugalidade terá sempre reflexo na minha obra porque é quem eu sou. A minha obra é feita de sinceridade, de identidade, é feita daquilo que eu penso sobre ser portuguesa e ser portuguesa no mundo. Portanto, não é um tema, é uma realidade", disse.

Nos próximos meses, quem quiser ver o trabalho da artista, terá que visitar o novo museu do Futebol Clube do Porto, ou em alternativa deslocar-se a Paris para a ver no museu da casa de alta costura Christian Dior.

Cultura Artes Plásticas Joana Vasconcelos Palácio Nacional da Ajuda recorde de visitantes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)