Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Joana Vasconcelos apresenta obra nova na ModaLisboa

'Call Center' será apresentada no desfile do designer Filipe Faísca.
11 de Outubro de 2014 às 07:44
Joana Vasconcelos vai apresentar este sábado o seu mais recente trabalho
Joana Vasconcelos vai apresentar este sábado o seu mais recente trabalho FOTO: João Cortesão

A artista plástica Joana Vasconcelos apresenta este sábado na 43.ª ModaLisboa, no Pátio da Galé, o seu mais recente trabalho, no mesmo dia em que se estreia na iniciativa Carlos Gil, criador responsável pelo guarda-roupa de Maria Cavaco Silva.

'Call Center', de Joana Vasconcelos, "será apresentada pela primeira vez ao público no desfile do designer Filipe Faísca", anunciou o ateliê da artista plástica.

O desfile de Filipe Faísca está marcado para as 18h00 no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço. No entanto, os desfiles arrancam mais cedo.

Para as 15h00 está marcada a apresentação da coleção do francês Christophe Sauvat, um dos convidados desta edição, seguindo-se às 16h00 o desfile de Ricardo Andrez e, pelas 17:00, o do polaco Michal Szulc, outro convidado.

Para depois do desfile da coleção de Filipe Faísca, estão marcadas as apresentações das coleções da marca brasileira Cia. Marítima (19h00), de Luís Carvalho (20h00), de Carlos Gil (21h00) e de Miguel Vieira - roupa de homem (22h00).

Carlos Gil participa este ano pela primeira vez na ModaLisboa, onde irá apresentar uma coleção na qual introduziu "novas tecnologias", como contou o próprio à Lusa.

Para o público em geral

Mas a ModaLisboa não se resume à apresentação das coleções para a primavera do próximo ano. Além dos desfiles, acessíveis apenas por convite, há iniciativas abertas ao público em geral.

Nos Paços do Concelho, na Praça do Município, é possível visitar-se a 'WorkStation', que irá sendo construída enquanto decorre a ModaLisboa, com trabalhos de Arlindo Camacho, Carla Pires, Pedro Duarte Jorge e Ricardo Santos.

No mesmo local podem ser visitadas as exposições de fotografia 'A 1ª Ceia | griffehairstyle' e 'Sourire Intemporel'.

Também nos Paços do Concelho, mas na Sala do Arquivo, entre as 15h00 e as 21h00 deste sábado e de domingo, estará aberto ao público o Wonder Room, com quinze pontos de exposição e venda, que incluem três dos jovens do Sangue Novo: Catarina Oliveira, Cristina Real e Nair Xavier.

Joana Vasconcelos ModaLisboa Carlos Gil Maria Cavaco Silva Call Center
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)