Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Joana Vasconcelos apresentou nova obra na ModaLisboa

A obra da artista plástica integra o desfile das criações do criador Filipe Faísca.
11 de Outubro de 2014 às 20:14
Filipe Faísca e Joana Vasconcelos na ModaLisboa
Filipe Faísca e Joana Vasconcelos na ModaLisboa FOTO: Pedro Nunes / LUSA

O mais recente trabalho da artista plástica Joana Vasconcelos, "Call Center", uma 'joint-venture' com o criador de moda Filipe Faísca e o músico Jonas Runa, foi apresentado este sábado pela primeira vez ao público num dos desfiles da ModaLisboa.

A peça de Joana Vasconcelos, uma gigante pistola Beretta composta com mais de uma centena de telefones fixos pretos de disco, foi montada na passerelle do Pátio da Galé e integrou o desfile da coleção de Filipe Faísca para a próxima estação.

A peça de Joana Vasconcelos e a coleção de Filipe Faísca foram criadas "ao mesmo tempo", contou a artista plástica à Lusa momentos antes do desfile. "O Filipe visitou o ateliê, expliquei-lhe o que estava a pensar fazer e ele falou também do que ia fazer. Avançámos com os projetos ao mesmo tempo", disse.

"Call Center", que dá também nome à coleção do criador de moda, é também "um instrumento". "Foi uma 'joint-venture' também com o músico Jonas Runa", que compôs uma sinfonia eletro-acústica para os 168 telefones que compõem a obra.

ModaLisboa Joana Vasconcelos Call Center Filipe Faísca Jonas Runa
Ver comentários