Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

João Braga a recuperar bem

O fadista João Braga está a recuperar “bem” da intervenção cirúrgica a que foi submetido, durante várias horas, na passada segunda-feira, no Hospital CUF Infante Santo, em Lisboa.
16 de Novembro de 2005 às 00:00
“A única informação que lhe posso dar é que o senhor está bem”, foi a declaração oficial fornecida ontem ao CM por aquela unidade hospitalar.
João Braga – um dos mais conhecidos e populares artistas portugueses – foi, recorde-se, internado de urgência há dias no CUF Infante Santo na sequência de um enfarte do miocárdio.
“Ele sentiu-se mal, estava de facto a fazer um enfarte e a família achou por bem não correr riscos e resolveu interná-lo”, explicou na altura ao CM um dos seus amigos de sempre, o cantor Carlos do Carmo. Anteontem, João Braga sofreu uma intervenção cirúrgica que acabou ao início da noite e que, também de acordo com amigos, “correu bem”.
Com 42 anos de carreira – que, aliás, nunca interrompeu – João Braga é hoje um dos mais conceituados artistas portugueses que cantou (e canta) os mais poetas nacionais, e também presença assídua em programas televisivos e radiofónicos, conferências, debates, etc., que versam os mais diversos temas, do futebol (é sportinguista) à música, passando pela política.
Ver comentários