Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

João Moura Filho sai em ombros

O cavaleiro João Moura Filho saiu ontem em ombros da corrida em que tomou alternativa. Tendo como cenário o coliseu romano, transformado em praça de toiros, a cidade francesa de Nimes acolheu ontem, na corrida matinal de rejoneio de domingo, 15 de Maio (Dia de Santo Isidro), a alternativa de cavaleiro de João Moura Filho, acto que foi apadrinhado pelo seu pai, João Moura, e testemunhado por Maria Sara e Andy Cartagena.
16 de Maio de 2005 às 00:00
Foi em plano de triunfo que o jovem toureiro alcançou o ‘doutoramento’, já que com a praça quase cheia, conseguiu o feito de cortar duas orelhas (uma na lide a sós e outra na lide a duo com seu pai) e sair em ombros.
Em ombros saiu também o espanhol Andy Cartagena, depois de cortar duas orelhas ao toiro que lidou a sós e uma ao que lidou a duo com a francesa Maria Sara, silenciada na lide do seu primeiro.
Também silenciado foi João Moura no toiro que lidou em solitário e que, tal como os restantes, pertencia à ganadaria salmantina de Pedro e Verónica Gutiérrez, que deram jogo desigual.
MOURA CAETANO TRIUNFA
Entretanto, o cavaleiro João Moura Caetano foi o triunfador da corrida de rejoneio realizada no sábado, em Bienvenida (Espanha) ao cortar a única orelha da tarde na lide do seu segundo e tendo sido ovacionado no seu primeiro.
Com lotação esgotada e frente a toiros de Melendez que cumpriram, completou o cartel o espanhol Ricardo Murillo que foi silenciado em ambos.
Moura Caetano, que tomará a alternativa a 23 de Julho na Moita e na 8.ª Corrida TVI, toureia a 29 deste mês na corrida integrada na Feira de Maio em Azambuja.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)