Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

João Moura filho triunfante

O cavaleiro rejoneador português João Moura (filho) cortou duas orelhas na segunda corrida da Feira de Cali (Colômbia), na quarta-feira, saindo em ombros como o salvador de uma tarde chuvosa.
28 de Dezembro de 2007 às 00:00
Moura alternou com os diestros Ignacio Garibay, do México, e Ricardo Rivera, da Colômbia, todos eles estreantes na praça local de Cañaveralejo que teve lotação a dois terços. Os diestros enfrentaram-se com bravura na lide a um touro que não deu a luta esperada devido ao lamentável estado da arena.
Garibay abriu os festejos com um touro de muito poucas condições para a lide e, após a morte do hastado, soaram assobios de protesto e silêncio para o lidador. No seu segundo, Garibay conseguiu algum brilho. E palmas. O colombiano Rivera pôde brilhar, mas o touro saiu vivo da arena e o público guardou silêncio.
O grande salvador da tarde foi Moura (filho), que com grande bravura e absoluta limpeza executou todas as sortes a cavalo e levou o público ao rubro, ao brilhar em golpes de castigo e bandarilhas a duas mãos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)