Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Jobim e Elis dançam em Sintra

A partir de hoje à noite, a música e a dança animam Sintra durante quase dois meses num Festival repleto de propostas artísticas.
2 de Junho de 2006 às 00:00
A pianista Maria João Pires
A pianista Maria João Pires FOTO: Hermann Wuestmann/EPA
A 41.ª edição do Festival de Sintra arranca hoje no Centro Cultural Olga Cadaval, às 21h30, com a estreia europeia de ‘Só Tinha de Ser Com Você’, pela Quasar Cª de Dança, uma homenagem dançada a Tom Jobim e Elis Regina. O espectáculo coreografado e dirigido por Henrique Rodovalho, que recebeu rasgados elogios da crítica brasileira, repete-se amanhã à mesma hora e segue para mais cinco ‘performances’ na Madeira, entre 8 e 11 de Junho.
Por cá, o festival prossegue até finais de Julho em espaços culturais como o Centro Olga Cadaval, os Parques da Liberdade e de Monserrate, os Palácios Nacionais da Pena, Queluz e Sintra, entre outros.
No Centro Olga Cadaval, destaque para o Scapino Ballet de Roterdão, da Holanda (23 e 24 de Junho, às 21h30); o recital de piano de Maria João Pires, Ricardo Castro e a dupla Artur e Lucas Jussen (1 e 4 de Julho) e a exibição da Companhia Olga Roriz (21 e 22 de Julho).
No fim do próximo mês disputa-se ainda o Concurso Internacional de Piano Vendome.
Ver comentários