Jodie assume relação lésbica

Que Jodie Foster mantinha há vários anos uma relação lésbica já se sabia. Novidade é o facto de a actriz de ‘A Estranha em Mim’, em exibição nos cinemas nacionais, falar agora abertamente sobre a sua homossexualidade.
13.12.07
  • partilhe
  • 0
  • +
“Gostaria de agradecer à minha bela Sydney por aguentar comigo tanto o bom como o mau”, afirmou a actriz, ao receber um prémio da revista ‘Hollywood Reporter’, que promoveu a iniciativa ‘As 100 Mulheres mais Poderosas do Entretenimento’. E não se ficou por aqui. “Sempre me senti uma impostora”, acrescentou Foster (45 anos), mãe de dois meninos (por inseminação artificial), justificando que a razão do seu sucesso é mesmo a relação e o apoio que tem em Sydney Bernard.
A revelação da actriz é aplaudida pela Associação Ilga Portugal, a maior e mais antiga associação de defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero (LGBT) no País. “O ideal seria que todos o pudessem fazer”, disse ao CM Paulo Corte-Real, da Ilga.
Reconhecendo que o tabu e a discriminação em torno da homossexualidade tem vindo a diminuir, Corte-Real lamenta porém que, no nosso país, ainda exista “um défice de figuras públicas que saíram do armário”. Ainda assim, é sempre relevante quando alguém o assume publicamente para que se tenha “a noção de que a homosexualidade é uma característica transversal à sociedade. Um dia, certamente, chegará o tempo do “direito à indiferença”.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!