Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

JOE JACKSON EM PORTUGAL

Vinte e cinco anos depois da gravação do clássico "Look Sharp!", 23 anos depois da dissolução da Joe Jackson Band após três álbuns demolidores ("Look Sharp!", "I'm the Man" e "Beat Crazy!"), o impossível aconteceu… a banda está de volta e ao vivo em Portugal.
13 de Maio de 2003 às 20:31
Joe Jackson
Joe Jackson FOTO: Direitos Reservados
Joe Jackson recuperou a banda com a qual se tornou numa das luminárias da New-Wave - Graham Maby no baixo, Gary Sanford na guitarra e Dave Houghton na bateria – e apresenta-se com ela ao vivo em Portugal, para dois concertos no Coliseu do Porto e na Aula Magna (Lisboa), respectivamente nos dias 15 (já esta quinta-feira) e 16 (sexta-feira).
"Nunca pensei que isto fosse acontecer… Mas a certa altura percebi que 2003 era o ano do nosso 25º aniversário - um pensamento assustador! E dei por mim a perguntar-me se poderia ser engraçado reunirmo-nos. E quanto mais pensei no assunto, mais gostava da ideia… Nessa altura já tinha seis canções escritas, e compreendi que todas elas se ajustavam à banda, pelo que me comecei a entusiasmar com a ideia de um novo álbum. Então sentei-me com cada um dos outros músicos para ver o que eles achavam… e eles estavam tão entusiasmados que era uma parvoíce não o fazermos!", comentou o próprio artista.
A Joe Jackson Band está, pois, de volta! Gravou um novo álbum - "Volume IV" - e encetou uma digressão mundial, que passa esta semana por dois palcos portugueses.
MARY LEE’S CORVETTE NA PRIMEIRA PARTE
A revelação em Portugal de uma nova e aclamada cantora e compositora americana: a nova-iorquina Mary Lee Kortes, fundadora e líder dos Mary Lee's Corvette, um grupo de formação flutuante completado actualmente por Andy York nas guitarras, Brad Albetta no baixo, Joe Chiafalo no acordeão e Graham Hawthorne na bateria.
Cantora, compositora, guitarrista, escritora, Mary Lee Kortes é uma das novas vozes americanas a seguir com atenção. Em carteira com os Mary Lee's Corvette conta já com quatro álbuns independentes, dos quais o mais recente, "700 Miles", acaba de ser editado. Sucede a "Mary Lee's Corvette" (1998), "True Lovers of Adventure" (1999) e "Blood on the Tracks" (2002) - uma ousada regravação integral do álbum clássico de Bob Dylan que lançou o seu nome para outras órbitas.
Mary Lee Kortes e os Mary Lee's Corvette foram escolhidos pessoalmente por Joe Jackson para fazer as primeiras partes da digressão mundial de regresso da Joe Jackson Band.
BILHETES
POSTOS DE VENDA:
Ticketline (Reservas: 21 003 6300), Abep, Alvalade, Lojas Fnac (C.C. Colombo, Fórum Almada, Cascaishopping, Chiado, Norteshopping e St.ª Catarina), www.plateia.iol.pt. e Coliseu Porto
PREÇOS:
24 a 30 euros - Coliseu do Porto
30 a 33 euros - Aula Magna de Lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)