Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Jogos aliciam Lisboa

O espectáculo ‘Video Games Live’, que associa a exibição de imagens de jogos de vídeo num grande ecrã e música interpretada pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, inclui na sua passagem por Lisboa, marcada para sábado, no Campo Pequeno, três segmentos interactivos em que será necessária a intervenção do público.

5 de Dezembro de 2008 às 00:30
‘Video Games Live’ recorda cerca de 30 clássicos dos jogos de vídeo
‘Video Games Live’ recorda cerca de 30 clássicos dos jogos de vídeo FOTO: direitos reservados

Lisboa é a quinta cidade europeia que verá este ano o tipo de concerto inventado em 2005 por Tommy Tallarico e Jack Wall. O segundo destes autores de músicas de jogos de vídeo dirigirá a orquestra portuguesa Sinfonietta.

'Em ‘Space Invaders’, um dos três segmentos interactivos, um espectador será convidado a ir ao palco e vestir um fato de detecção de movimentos', disse ao CM Nélson Calvinho, consultor da promotora Mandrake. 'Ele vai controlar a nave do jogo com o seu próprio corpo', acrescentou. ‘Sing Star’ e ‘Guitar Hero’ são os restantes momentos interactivos. O espectáculo compreende 'cerca de 22 segmentos, que inclui aproximadamente uma trintena de jogos de vídeo', disse Nélson Calvinho.

Inicialmente programada para dois espectáculos no próximo fim--de-semana, a iniciativa foi reduzida à exibição de sábado. 'Surgiram desentendimentos, respeitantes a problemas de produção, com a parte americana, depois da sua chegada [ontem]', disse ao CM João Brilhante, director de comunicação da Mandrake.

DETALHES

MAIS POPULARES

‘Super Mário’, ‘Metal Gear Solid’ e ‘Sonic’, três clássicos dos jogos, integram o espectáculo.

SESSÃO ÚNICA

A sessão começa às 21h00 no Campo Pequeno (4500 lugares).

LEQUE DE PREÇOS

O preço dos bilhetes varia entre 22 e 50 euros.

FEIRA DE JOGOS

No exterior há uma feira de jogos e acessórios de hoje a domingo. O acesso é livre (10h00-21h00).

 

 

Ver comentários