Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

José Malhoa canta nas festas de Lagoa

O cantor José Malhoa actua hoje à noite, pelas 22h00, no Largo da Igreja Matriz de Lagoa, no âmbito das tradicionais Festas de Nossa Senhora da Luz. Amanhã (feriado municipal), o grande destaque vai para o conhecido duo Miguel e André.
7 de Setembro de 2007 às 00:00
José Malhoa tem uma longa carreira, marcada por vários sucessos
José Malhoa tem uma longa carreira, marcada por vários sucessos FOTO: d.r.
Com mais de três dezenas de discos editados e muitas centenas de espectáculos realizados ao longo de 30 anos de carreira, José Malhoa é um dos nomes marcantes da música popular portuguesa.
São muitos os temas de sucesso do cantor, nomeadamente ‘24 Rosas’, ‘Aperta, Aperta Com Ela’, ‘Até a barraca abana’, ‘Baile de Verão’, ‘Cama, Mesa e Roupa Lavada’ e ‘Macarena’. A filha, Ana Malhoa, seguiu, aliás e desde muito nova, os passos do pai no mundo da música nacional.
A anteceder a actuação do veterano artista popular, subirá ao palco o grupo ‘Som do Vento’, vindo do concelho de Lagoa, no arquipélago dos Açores. Está, aliás, prevista para dentro de pouco tempo a geminação dos dois municípios.
Amanhã, as festividades em honra de Nossa Senhora da Luz prosseguirão com a realização de uma procissão, pelas 18h30, seguindo-se a actuação da artista Flor. Mas a grande atracção é mesmo o duo romântico Miguel e André. O espectáculo realiza-se no mesmo local e à mesma hora do de José Malhoa.
Já com oito álbuns editados (o último chama-se ‘A Tua História’), a dupla Miguel e André tem vindo a conquistar uma crescente popularidade, designadamente junto do público feminino. O espectáculo faz também parte do programa comemorativo do feriado municipal de Lagoa.
Além da animação musical, o largo da Igreja Matriz acolherá ainda barracas de comes e bebes, bem como a indispensável quermesse – ou não se tratasse de uma festa de cariz religioso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)