Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

José Pedro Gomes em coma induzido

Ator está hospitalizado desde quarta-feira.
Ana Maria Ribeiro 1 de Fevereiro de 2016 às 13:11
O ator José Pedro Gomes, de 64 anos, foi internado em estado grave com uma pneumonia no Hospital de Cascais, na passada quarta-feira, o que obrigou ao cancelamento da peça ‘Em Nome Próprio’, onde é um dos protagonistas. Desde então, o prognóstico é reservado. O jornalista da CMTV Bruno Castro Ferreira esteve no Hospital de Cascais a seguir o caso.
O ator José Pedro Gomes, de 64 anos, foi hospitalizado na quarta-feira, 27 de janeiro, com uma "pneumonia grave", e o seu prognóstico é "reservado". O comunicado foi feito pela produtora Força de Produção, que deveria levar o espetáculo ‘Nome Próprio’ – em que Zé Pedro contracena com Aldo Lima e Francisco Menezes – ao Porto, na sexta-feira, mas teve de anular as sessões agendadas para o Teatro Sá da Bandeira. 

Esta segunda-feira, o ator estava em coma induzido no hospital de Cascais, e tinham-lhe sido administrados antibióticos à espera de uma reação positiva do corpo. Entre duas gravações, Herman José, que convidou José Pedro Gomes para várias das suas séries cómicas (como ‘Casino Royal’ e ‘Crime na Pensão Estrelinha’), ainda teve tempo para dizer que, por se tratar de "uma pneumonia dupla" [que atinge os dois pulmões], se desconhece o desfecho desta história.
"Esperamos o melhor, mas depende do estado de saúde dele, e eu não sei se o Zé Pedro saiu muito saudável daquele acidente com o aneurisma [em 2005]", diz o comediante.

Na terça-feira, 26, José Pedro Gomes abriu e fechou, no Centro Cultural de Belém, o espetáculo de homenagem a António Feio, e, na altura, ninguém percebeu que estivesse mal. "Nós não notámos nada de especial", diz fonte da Força de Produção. "Parecia uma constipação ligeira." Depois do espetáculo, o ator foi conviver com colegas, que celebraram a vida e o trabalho de Feio, mas no dia seguinte sentiu-se pior e decidiu ir ao hospital. Foi, então, hospitalizado, com suspeita de pneumonia – que veio a confirmar-se.
José Pedro Gomes internado ator pneumonia saúde hospital Em Nome Próprio Cascais
Ver comentários