Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

José Viegas traduzido em Itália e França

O romance ‘Longe de Manaus’, de Francisco José Viegas, vai ser publicado em Itália em Março e ainda este ano em França, informou a editora Asa.
15 de Fevereiro de 2007 às 00:00
Francisco José Viegas
Francisco José Viegas FOTO: Arquivo CM
‘Longe de Manaus’ foi distinguido com o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores 2006. Do mesmo autor saiu recentemente na Alemanha, em colecção de bolso, a terceira edição de ‘As Duas Águas do Mar’.
Francisco José Viegas é o autor português convidado para o Salão do Livro a decorrer até ao final da semana em Casablanca, Marrocos.
Segundo a Asa, estão em destaque no Salão dois livros do autor recentemente traduzidos em França, ‘Um Céu Demasiado Azul” e ‘As Duas Águas do Mar”.
Actual director da Casa Fernando Pessoa, Francisco José Viegas, 45 anos, publicou poemas, contos e romances, vários destes últimos do género policial, centrados na acção da dupla de inspectores Jaime Ramos e Filipe Castanheira.
Licenciado em Estudos Portugueses na Universidade Nova de Lisboa, foi professor de Linguística (Teoria do Texto, Semântica e Teoria da Linguagem) na Universidade de Évora entre 1983 e 1987.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)