Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

JOSH ROUSE EM PAREDES DE COURA

O ‘mestre da palavra cantada’, Josh Rouse, é a mais recente confirmação para o cartaz do Festival de Paredes de Coura, a realizar entre os dias 17 e 20 de Agosto, junto à Praia Fluvial do Rio Taboão.
24 de Junho de 2004 às 00:00
Aclamado pela crítica, mas injustamente ignorado pela febre de audiências e defensores do lucro fácil, Josh Rouse tem vindo a construir, passo a passo, uma carreira que já nos presenteou com canções fantásticas, como ‘Miracle’, ‘Feeling No Pain’ ou ‘Christmas With Jesus’, as quais poderão desfilar no dia 20 de Agosto no ‘Palco Songwriters’, um espaço a inaugurar na edição deste ano.
Desde o início da sua carreira (aos 18 anos numa banda de punk/rock) Josh Rouse revelou-se dotado de uma vocação especial para a escrita de canções simples mas plenas de significado, que apaixonam desde a primeira edição.
O músico do Nebraska editou até há data quatro álbuns, sendo precisamente o último, ‘1972’ (um tributo ao ano em que nasceu), o pretexto para a sua primeira visita a Portugal.
Josh Rouse junta-se assim a um cartaz que se adivinha como o mais alternativo e, porventura, apetecível, deste Verão. O cartaz, ainda por completar, inclui para já nomes como MC5, LCD Soundsystem, Mark Eitzel , Scissor Sisters e Black Rebel Motorcycle Club.
Tal como vem sendo tradição em Paredes de Coura, o festival dará as boas-vindas ao público com um noite de reggae, estando já confirmadas as actuações dos The Roots, Arrested Development e Culture.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)