Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Jovens guitarristas mostram talento

O talento de jovens guitarristas de toda a região algarvia estará representado num espectáculo este sábado, em Quarteira. A Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve apresenta-se em concerto no âmbito do programa ‘Noites Culturais’, a ter lugar na Galeria de Arte Praça do Mar, a partir das 21h30.
7 de Maio de 2008 às 00:30
O grupo surgiu em 2001 e conta actualmente com cerca de 80 elementos de toda a região
O grupo surgiu em 2001 e conta actualmente com cerca de 80 elementos de toda a região FOTO: direitos reservados

Este concerto convida o público a realizar uma viagem pelo mundo da música, desde a época clássica até à música contemporânea. A diversidade será o ponto-chave deste espectáculo da Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve, que irá interpretartemascomo‘SpringSong’e ‘Mourqui’ de Amadeus Mozart ou ‘For no One’ e ‘Lady Madonna’, dos míticos Beatles.

‘Nothing Else Matters’, da banda de heavy metalMetallica,fará igualmente parte deste espectáculo, em que a música portuguesa também estará presente. O público poderá recordar temascomo‘Verdes Anos’, de Carlos Paredes, ou ‘Venham Mais Cinco’, de José Afonso.

A Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve surgiu em 2001 com o objectivo de cativar o ensino da música fora dos pólos urbanos.

Desde o início da sua actividade que este projecto de âmbito cultural, dinamizado pela Associação de Guitarra do Algarve, tem sido solicitado para diversos espectáculos, ao nível regional e nacional.

Actualmente, o grupo conta com cerca de 80 jovens guitarristas, provenientes da Associação Jograis António Aleixo de Estoi, Associação Cultural de Boliqueime, Associação Cultural Sambrasense, Casa do Povo deS.Bartolomeude Messines, Juntas de Freguesia de Aljezur e BarãodeSãoJoãoedo Centro Paroquial de S. José.

A coordenação deste projecto para jovens algarvios está a cargo de Eudoro Grade, presidente da Associação de Guitarra do Algarve.

As entradas para este concerto em Quarteira são gratuitas.

Ver comentários