Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

JP Simões trás ‘Boato’ para concerto no CAPa

O Centro de Artes Perfomativas do Algarve (CAPa) apresenta, no próximo dia 30, o concerto ‘Boato’ de JP Simões. O espectáculo realiza-se na sede do CAPa, na rua Frei Lourenço de Santa Maria, em Faro, com início marcado para as 21h30.
27 de Outubro de 2009 às 00:30
JP Simões trás ‘Boato’ para concerto no CAPa
JP Simões trás ‘Boato’ para concerto no CAPa

Com o próprio JP Simões na voz e guitarra, acompanhado por Sérgio Costa, no piano e flauta, Rui Alves, na percussão, e Afonso Pais, à guitarra, ‘Boato’ acaba por ser uma viagem ao início da carreira do músico, quando militava nos ‘Belle Chase Hotel’. O espectáculo – já gravado e editado em disco – apresenta 12 temas inéditos e nove músicas já editados por JP Simões – composições do tempo dos ‘Belle Chase Hotel’, da Ópera do Falhado e do Quinteto Tati. E acaba por ser uma antologia da carreira do artista, tocada ao vivo.

O próprio nome do concerto/disco, ‘Boato’, surgiu, nas palavras de JP Simões, "entre outras coisas, da ideia de que se quisesse perceber, através de um disco meio antológico, por onde é que andei e o que é que pensei durante todo o tempo em que construí estas canções, teria de me render à evidência de que tudo o que sei sobre mim são essencialmente boatos, verdades voláteis".

Os bilhetes custam seis euros para o público em geral e cinco euros para menores de 26 anos, maiores de 65 e ainda para estudantes.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)