Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Juntou cartões de amor e fez um livro

Sucesso do projeto ‘Um Cartão’ ultrapassa fronteiras.
Xavier Pereira 23 de Dezembro de 2015 às 09:15
Um dos cartões que pode encontrar no livro 'Um Cartão'
Um dos cartões que pode encontrar no livro 'Um Cartão' FOTO: Instagram

A rapidez das redes sociais aliada à simplicidade de frases curtas e certeiras tornou famosa uma conta de Instagram. O projeto Um Cartão, que começou por acaso, é hoje num caso sério de sucesso.

Mas vamos por partes. Tudo começou porque o autor, que gosta de assinar apenas por Pedro, gostava de escrever e decidiu tentar resumir a ideia de textos mais longos em frases curtas. A essa ideia somou letras escritas à mão, desenhos simples, legendas curtas e no final foi ver os ‘gostos’ a chegar.

Hoje em dia conta com 769 mil seguidores na rede social que partilham as imagens, marcam os amigos e, como Pedro gosta de imaginar, espalham "o amor que não cabe mais dentro do peito".

O livro é um ótimo presente de Natal e pode ser encomendado aqui.

Bilhete de identidade do livro

Título: Um Cartão
Autor: Pedro Henrique
Sinopse: Uma ideia na cabeça e uma conta no Instagram. Nascia assim a página ‘Um Cartão’, que reúne publicações sobre sentimentos do cotidiano em forma de pequenos cartões feitos à mão na conhecida rede social de partilha de imagens. E o formato de cartões destacáveis, que podem ser lidos como uma grande coleção de tiradas inspiradoras e bem-humoradas ou destacados para serem partilhados de forma avulsa com os amigos, para dar um toque especial na decoração de casa ou no ambiente de trabalho, enfim, da maneira que o leitor quiser.
Páginas: 192
Editora: Brochura
ISBN: 8568432433
Preço: 24,50 reais (cerca de 5 euros)

Livro Um Cartão Instagram
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)