Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Justin Bieber acusado de provocar perda de audição de fã

A mãe de uma fã de Justin Bieber está a processar o cantor por ter provocado uma "onda de gritos" num dos seus concertos, provocando a perda permanente de audição da filha, divulgou a MTV esta sexta-feira. A mãe pede agora 9,23 milhões de dólares (cerca de 7 milhões de euros) de indemnização.
13 de Julho de 2012 às 14:28
Justin Bieber é acusado de ter provocado uma "onda de gritos"
Justin Bieber é acusado de ter provocado uma 'onda de gritos' FOTO: Reuters

A mãe, Stacey Betts, está a mover uma acção no tribunal de Portland, Oregon, contra Justin Bieber. A fã foi ferida por uma "explosão de som" que causou a "perda auditiva, tinidos [zumbidos graves] e hiperacusia [sensibilidade ao som] em ambos os ouvidos".

Stacey Betts, que levou a filha ao concerto em Rose Quarter, Portland, a 14 de Julho de 2010, diz que Justin Bieber apareceu numa gôndola em forma de coração e "provocou uma onda de gritos que ecoaram em várias zonas do recinto".

No processo, Justin Bieber é acusado de ter conduzido a multidão a uma "explosão de som", que acabou por causar danos permanentes nos ouvidos da filha, provocando-lhe dificuldades em dormir.

A mãe acusa ainda a "editora discográfica, promotores, engenheiros de som e o dono do recinto", que deveriam preocupar-se com a manutençâo dos níveis de som durante o concerto.

Stacey Betts pede 9,23 milhões de dólares (cerca de 7 milhões de euros) de indemnização para despesas, dor e sofrimento, perda da qualidade de vida, zumbido grave, hiperacusia e invalidez permanente em ambos os ouvidos.

Justin Bieber tribunal Portland EUA perda de audição concerto gritos frenesim ouvidos som indemnização
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)