Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Kanye West hoje em Oeiras

A estreia em palcos nacionais de Kanye West, um dos maiores nomes do hip-hop actual, assinala o início, hoje, às 22h00, do Cool Jazz Fest, no Jardim do Marquês de Pombal, em Oeiras.
17 de Julho de 2006 às 00:00
O festival inclui mais três concertos: a norte-americana Diana Krall (amanhã) e as brasileiras Gal Costa (dia 22) e Ive Mendes (27).
Recém-considerado pelo revista norte-americana ‘Time’ uma das 100 pessoas mais influentes do planeta, Kanye West chega até nós acompanhado por um septeto de cordas. Um concerto, diz quem viu, explosivo.
Rapper e produtor oriundo de Chicago, West estreou-se em disco em 2004 com o álbum ‘The College Dropout’, nomeado para dez prémios Grammy, dos quais arrebatou três: Álbum Rap, Canção Rap (‘Jesus Walks’) e Canção R & B (‘You Don’t Know My Name’), este ganho ‘ex-aequo’, com Alicia Keys e Harold Lilly.
Em 2005, editou o segundo álbum, ‘Late Registration’, que vendeu, logo na primeira semana, um milhão de exemplares, graças a temas como ‘Gold Digger’, um dueto com o actor/cantor Jamie Foxx. No início deste ano, West teve a consagração definitiva com o disco a vencer o Grammy na categoria de Álbum do Ano.
‘Late Orchestration: Live At The Abbey Road Studios’ é o título do último registo que gravou acompanhado por uma orquestra de 17 elementos.
Os bilhetes para o concerto de hoje custam 25 euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)