Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Kevin Spacey canta e dança

‘Beyond The Sea’ é o segundo filme de Kevin Spacey como realizador. Depois de ‘Albino Alligator’, produzido há nove anos, Spacey surge agora com este um ‘bio-pic’ sobre o famoso cantor pop norte-americano dos anos 60, Bobby Darin.
14 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Kevin Spacey
Kevin Spacey FOTO: d.r.
Além de realizar o filme, Spacey assume também o papel do protagonista e revela dotes nunca antes vistos para cantar e dançar. Apresentada ontem na secção ‘Panorama’ do festival, a película constitui a oportunidade para Kevin Spacey homenagear um intérprete que admira desde pequeno.
“Quando era pequeno, costumava imitar o Darin à frente dos meus pais”, explicou o actor. O filme, que conta ainda no elenco com Kate Bosworth, John Goodman e Bob Hoskins, chegará às salas de cinema portuguesas no próximo mês.
Actual director artístico do teatro Old Vic, em Londres, e vencedor de dois Óscares em 1996 e 2000 pelos seus desempenhos em ‘Os Suspeitos do Costume’ (actor secundário) e ‘Beleza Americana’ (actor principal), respetivamente, Spacey vai encarnar em 2006 o vilão Lex Luthor em ‘Superman Returns’. Mas ainda este ano volta às salas com ‘Edison’, um ‘thriller’ de David J. Burke.
ROMARIA AO CINEMA
Potsdamer Platz, 08h30. Meia hora antes da exibição dos primeiros filmes do dia, começa a romaria no local que alberga a maior parte das salas do festival. Mas não se trata apenas das pessoas da indústria do cinema, nem dos ‘media’. É do público em geral que falamos.
Ainda as bilheteiras não abriram e já mais de uma centena de pessoas espera, ansiosamente, para adquirir os bilhetes a preços que variam entre 7 e os 11 euros.
Todos os dias, desde o início da Berlinale. Sentam-se no chão (alguns trazem banquinhos...), jogam às cartas, comem, dormem. Enfim, tudo para passar o tempo até conseguirem o desejado ingresso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)