Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Killers atraem 30 mil

O estádio do Restelo em Lisboa vai registar hoje casa cheia, na segunda jornada do Festival Super Bock Super Rock, que conta com os norte-americanos Killers como principal atracção.
18 de Julho de 2009 às 00:30
Brandon Flowers é o líder dos Killers, a banda pop da actualidade
Brandon Flowers é o líder dos Killers, a banda pop da actualidade FOTO: direitos reservados

Depois do cancelamento dos Depeche Mode, no passado fim-de--semana, no Porto, a organização do evento espera que cerca de 30 mil pessoas invadam o Restelo para uma jornada que contém sobejos motivos de interesse e para a qual os ingressos emitidos para o Porto serão também válidos.

Além dos Killers, que farão a sua estreia em Portugal, o cartaz da 15ª edição do Super Bock Super Rock inclui a britânica Duffy – também em estreia nacional –, Mando Diao, Brandi Carlile, The Walkmen e os Bettershell, banda nacional vencedora do concurso Preload.

Mas será nos Killers que as atenções se centrarão. A banda de Brandon Flowers é a sensação pop do momento e traz a Lisboa canções como ‘Human’, ‘Spaceman’, ‘Somebody Told Me’ e ‘Sam’s Town’, entre outros êxitos.

Aguardada com expectativa é também a prestação de Duffy, a cantora de ‘Mercy’, que fará em Lisboa a apresentação do álbum de estreia, ‘Rockferry’, que já vendeu seis milhões de cópias em todo o Mundo. Duffy, recorde-se, foi a grande vencedora dos últimos Brit Awards, conquistando três dos quatro prémios para os quais estava nomeada. Embora repetentes, Mando Diao, Brandi Carlile e The Walkmen prometem igualmente momentos de festa.

"TEMOS SORTE E BOAS CANÇÕES": Mark Stoermer, Músico (viola-baixo) Killers

Correio da Manhã – É verdade que devem o nome ao clip ‘Crystal’ dos Joy Division?

Mark Stoermer – É. O Dave (guitarra) e o Ronnie (bateria) tiveram a ideia, mas há outras razões. É um nome forte. Todas as boas bandas têm só um nome; Beatles, U2...

– Têm só três discos mas já são a banda do momento. Venderam a alma ao diabo ou é só sorte?

– Não sei. Sorte, destino, mas definitivamente um pouco de rock‘n’ roll. Acho que temos uma combinação única para uma banda rock. Tudo somado com boas canções. Temos muita sorte, mas também muitas e boas canções.

– Qual é a vossa maior ambição?

– Nunca nos darmos por satisfeitos, não darmos nada por adquirido. Fazer boas canções que perdurem por algum tempo. Para mim, é desafiarmo-nos sempre, nunca pensar que somos estrelas. Quero continuar a fazer isto por uns 20 anos e acho que ainda não chegámos a meio do percurso.

FESTIVAL EM LISBOA

HORÁRIOS

The Killers 00h00-01h30

Duffy 22h00-23h30

Mando Diao 20h40-21h40

Brandi Carlile 19h30-20h20

The Walkmen 18h30-19h10

Bettershell 18h00-18h15

TRANSPORTES

Autocarros/Carreiras:

28: Portela/Av. dos Descobrimentos--Restelo/Av. das Descobertas

714: Pç. da Figueira/Outorela

732: Hosp. St.ª Maria/Caselas

Comboio: Estação de Belém

ABERTURA DE PORTAS

As portas do Estádio do Restelo abrem às 16h00.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)