Kriol Jazz Festival e Atlântico Music Expo arrancam em Cabo Verde

Muitos são os artistas que já passaram e ainda irão passar pela Cidade da Praia nos próximos dias.
Por Tiago Sousa Dias|17.04.18

O Kriol Jazz Festival (KJF) e a Atlântico Music Expo (AME) já estão de volta à Cidade da Praia, na Ilha de Santiago em Cabo Verde. Desta vez, coube ao bairro popular da Varzea o arranque deste KJF, na noite de sábado, com o jovem talento do panorama musical cabo-verdiano, Hilário Silva, a ser o primeiro a pisar o palco.

Filho de caboverdianos mas nascido em Espanha, cedo se mudou para a ilha de São Vicente onde se começou a formar como músico, mas é na Cidade da Praia que se tem revelado nos melhores palcos. Com as suas músicas carregadas de memórias e alguma melancolia, aqueceu o público que ia enchendo a rua principal do bairro praiense. 

Já com Wilson Silva em palco, a Varzea começou a dançar, ao som do seu reggae com muita influência de ritmos caboverdianos.

Wilson é um jovem baixista da Ilha do Fogo já bastante experiente e requisitado, tendo acompanhado muitos músicos, entre atuações em bares e grandes festivais nas terras da morabeza, tocou internacionalmente com grandes vozes caboverdianas como Djodje, Mirri Lobo ou Grace Evora. Decidiu que era altura de se aventurar à frente de uma banda e assim criou a WS Family. Começou a compor as suas próprias músicas, primeiro "Fidju nho Manel" (Filho do senhor Manel), a estória de um rapaz que queria casar com uma bela rapariga mas, caso a noiva recusasse, o seu influente e perigoso pai garantiria o casamento.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!